terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Projeto hábitos saudáveis

Olá meninas!

Há um mês atrás decidi mudar completamente meus hábitos alimentares e de vida. Minha alimentação sempre foi boa (adoro frutas, aos 12 anos parei de tomar refrigerantes, frituras só de vez e quando,...) mas mesmo assim sempre tive minhas "debilidades": bebia menos de 1L de agua por dia (mesmo quando ia pra academia e ficava por horas lá), comia doces que nem doida e ficava beliscando o dia inteiro. 

Desde o mês de janeiro comecei a beber 3 L de água por dia (vou pra academia 3 vezes por semana, por isso preciso de mais hidratação), mudei os carboidratos "brancos" pelos integrais e aos poucos vou tentando melhorar os hábitos. Continuo comendo doces, mas em menor quantidade e menos freqüentemente.

Meu objetivo é reduzir o porcentual de gordura 25% devagar (que é como deve ser feito sempre!) com uma boa alimentação e academia. Mas além de mudanças físicas eu sei que esse hábitos vão me dar (aliás, já estou percebendo isso) que estou me sentindo melhor emocionalmente (sempre fui um pouquinho mal humorada e quando não me alimento corretamente a situação piora haha), minha pele está mais bonita e me sinto com mais energia!!

Lembrando sempre que o nosso organismo precisa se alimentar corretamente não para satisfazer a nossa cabeça e sim as nossas necessidades.

Aos poucos vou ir postando fotos do meu dia a dia, refeições, compras, etc. 



Quero animar vocês a me acompanhar nesse projeto, nada de dietas radicais e coisas malucas, só a introduzir bons hábitos no nosso dia a dia!!!

                                  




                                                       

Beijos e bom inicio de semana!!

Dalia 




2 comentários:

  1. É sempre bom mudar os hábitos alimentares né? Tb tô fazendo o mesmo, mas tenho que voltar pra academia!


    Beijão!

    Piece of My Heart

    ResponderExcluir
  2. ótimas dicas estou me esforçando para mudar também, mas uma coisa que não me faz bem é a tpm :/
    beijos
    www.inspiresenoamor.com

    ResponderExcluir