sábado, 29 de dezembro de 2012

Antonio Canova

Olá!! Depois da minha pequena ausência vim aqui fazer esse post ( não quero deixar meu blog abandonado!). 
Agora que eu estava de férias e com tempo livre pra ir pra academia, estudar, postar que nem louca aqui (sem exageros) uma amigdalite e uma infecção respiratória decidiram estragar as minhas ferias de duas semanas. 

Mas agora que estou melhor decidi voltar com tudo, então vamos lá:



Antonio Canova (Possagno1 de novembro de 1757 — Veneza13 de outubro de 1822) foi um desenhistapintor,antiquário e arquiteto italiano. Seu estilo foi fortemente inspirado na arte da Grécia Antiga.

                                              

Eros e Psique


Ia contar a lenda pra vocês mas acho que ninguém ia ter a coragem de ler inteira (não pretendo fazer um post de 5 páginas kkk) então se alguém estiver interessado pode me perguntar que eu conto. 

Essa escultura de finais do século XVIII parece tirada da Grécia clássica, mas não é bem assim rsrs. 
Acho essa escultura muito linda, suave e sensível (por isso que é uma das minhas favoritas...). Ela se encontra no Louvre (Paris). 





Paulina Bonaparte

Canova destacou por realizar diversas esculturas da família Bonaparte, entre elas essa la irmã de Napoleão, Paulina Bonaparte.



As três Graças


Napoleão Bonaparte

E aqui um dos bustos de Napoleão Bonaparte.



Mas a melhor foto é essa de cima. A escultura de Canova é essa grandona do fundo e essa garota no meio da escada sou eu rsrs. Tirei a foto quando fui pra Viena (Austria) e entrei em tanto museu que nem lembro do nome desse!


Espero que tenham gostado do post e que estejam curtindo muito o natal e o calorzinho gostoso do Brasil ( pra quem estiver aí)

Beijos :D


Dalia 



Nenhum comentário:

Postar um comentário